ILHABELA II

PROJETO 2021

PROJETO EM PARCERIA COM O ESCRITÓRIO JNA ARQUITETOS

Um terreno raro em Ilhabela: plano. A frente o mar e os barcos à vela ancorados criam o cenário ideal para esta casa em contraste perfeito com uma grande área verde de preservação ao fundo do lote.

O desafio de criar uma residência que se acomode de forma sutil, com um programa simples, porém com áreas generosas, fez com que o conceito para este projeto fosse apenas de abrigar as sete suítes no pavimento superior, formando um grande volume em madeira que cobre o terraço social. O acesso à suítes é feito através de uma passarela que se volta para o pé direito duplo das salas e para a área verde do terreno.

A partir da definição do conceito, com a distribuição dos demais ambientes de forma racional e para facilitar o fluxo dentro do projeto, surge uma peça escultural e essencial nesta casa, a escada helicoidal verde água que faz o papel de circulação vertical entre os pavimentos, criando um contraste com as linhas retas do projeto em meio ao verde do terreno.

Os ambientes de apoio, como Home e espaços de serviço ocupam os embasamentos da casa revestidos em pedra, proporcionando maior privacidade, tanto em seu uso, quanto em relação aos espaços sociais voltados para as áreas externas.

Local:
Ilhabela, São Paulo

Data do projeto:
2021

Área:
660 m²

Tags: Arquitetura Casas; Projetos de casas modernas; Casa Arquitetura; Empresa de Arquitetura; Projetos Casas Modernas; Projeto Residencial; Arquitetura Brasileira; Projeto Arquitetura; Casa Contemporânea; Arquitetura Contemporânea; Casa de Praia; Casa na Praia; Casa da Praia; Decoração casa de praia; Construir Casa; Decoração Praia