ROSEN

PROJETO EM PARCERIA COM JULIA HOLLNAGEL

ANO: 2021

O terreno com um não tão acentuado se abre para a vista da Serra no alto deste condomínio na região metropolitana de São Paulo.

Por sorte a vista é voltada para a o lado norte, que permite a melhor insolação dos ambientes. Sendo assim os ambientes de permanecia não poderiam ser voltados para outro lado.

O programa dividido em três pavimentos, sendo subsolo com garagem, oficina e Casa de Máquinas; o térreo com as áreas sociais, Cozinha, Área de Serviço e Home Office; e o pavimento superior com a área íntima, tendo Sala de Tv e três suítes.

A fachada de quem olha da rua mostra um embasamento em pedra do térreo, criando uma entrada discreta para a residência, com uma porta ao centro, que quando aberta revela a vista do local. As salas e a Cozinha se integram ao grande terraço voltado para a vista do lote.

Uma grande laje de concreto aparente, robusta, tem o papel de cobertura do pavimento térreo, e junto com as jardineiras oferece um terraço com maior privacidade para as suítes do pavimento superior.

Uma cobertura em MLC (Madeira Laminada Colada) trás leveza ao pavimento superior, formando um grande beiral que caracteriza o estilo desta casa.

Local:
Santana de Parnaíba, SP

Data do projeto:
2021

Área:
500 m²

Tags: Arquitetura Casas; Projetos de casas modernas; Casa Arquitetura; Empresa de Arquitetura; Projetos Casas Modernas; Projeto Residencial; Arquitetura Brasileira; Projeto Arquitetura; Casa Contemporânea; Arquitetura Contemporânea; Casa de Praia; Casa na Praia; Casa da Praia; Decoração casa de praia; Construir Casa; Decoração Praia