GEÓRGIA

PROJETO 2021

PROJETO EM PARCERIA COM

JULIA HOLLNAGEL

Em um condomínio na cidade de Atibaia está o terreno de 20.000m², envolto por uma área de proteção e com uma vista privilegiada da Pedra Grande, ponto turístico do Estado de São Paulo.

O terreno já entregue pelo incorporador com um platô e a delimitação de qual área poderia sofrer intervenção, em paralelo às vistas que gostaríamos de ter da Casa direcionaram o projeto.

Inicialmente foi apresentada ao cliente a Casa Pátio como estudo inicial. Como feedback nos apresentou que gostaria de uma casa mais ‘’espalhada’’ pelo terreno, com vazios que permitissem que o jardim permeasse os espaços de circulação.

Assim dividimos a casa em dois grandes volumes. Cobertos por uma estrutura de madeira, o primeiro volume abriga a área Social, com as Salas e Espaço Gourmet, e tem sua cobertura inclinada, direcionando o olhar para a mata do condomínio, que chamamos de pulmão verde.

O segundo volume, mais ao fundo do terreno abriga as Suítes, Escritório e Garagem com a entrada principal da casa.

Os dois volumes são interligados por um terceiro volume em concreto aparente, que abriga Cozinha e dependências de serviço,

Devido ao tamanho e uso do terreno, a entrada principal tem o papel apenas de ser utilizada pelos moradores quando saírem de carro. Para o uso diário e de visitantes inserimos uma escada larga junto ao jardim, que pode atender à circulação entre as duas cotas do terreno e como ponto de observação da principal vista da Casa, a Pedra Grande.

Local:
Atibaia, São Paulo

Data do projeto:
2021

Área:
480 m²

Tags: Arquitetura Casas; Projetos de casas modernas; Casa Arquitetura; Empresa de Arquitetura; Projetos Casas Modernas; Projeto Residencial; Arquitetura Brasileira; Projeto Arquitetura; Casa Contemporânea; Arquitetura Contemporânea; Casa de Praia; Casa na Praia; Casa da Praia; Decoração casa de praia; Construir Casa; Decoração Praia