CASA JRN

PROJETO 2021

A casa é dividia em três blocos, sendo o principal tendo salas, cozinha, serviço e terraço. O bloco superior que mais chama a atenção na fachada abriga a suíte master e uma boa sala íntima que aproveita toda a vista da região. O terceiro bloco, tratado como um anexo abriga outras três suítes, para hóspedes, com terraço para o gramado mais reservado e as portas para a piscina.

O ponto de partida para o projeto desta casa de campo foi a acomodação do volume superior na cota mais alta do terreno, bem em frente ao lote, a qual já possuía uma boa inclinação. Isso permitiu com que este volume ofereça um vão para garagem e entrada principal da casa. O volume superior é pensado como um loft para os proprietários, com suíte master e sala íntima. Apoiado no talude de pedra, ele cria a garagem e uma discreta entrada para esta no interior. A ponta do volume superior, apoiada no talude, cria um gramado privativo para a suíte master. Voltada para a frente do terreno, está suíte tem maior privacidade em relação ao restante da casa.

A casa tem que ser um espaço que ofereça saúde aos moradores. Com ideias simples conseguimos melhorar muito os espaços, como por exemplo, a criação de mini jardins aos fundos das salas faz com que tenhamos, além do aumento de iluminação, uma boa ventilação cruzada, que equilibra a temperatura interna dos ambientes.

Uma das principais diretrizes que procuramos para iniciar o projeto é entender quais são as principais vistas do terreno, e quais ângulos queremos explorar. Vistas que também são consideradas em espaços mais reservados, como o terraço da sala íntima, que além da principal vista da casa, aproveita o melhor lugar para ver o pôr do sol.

Tags: Arquitetura Casas; Projetos de casas modernas; Casa Arquitetura; Empresa de Arquitetura; Projetos Casas Modernas; Projeto Residencial; Arquitetura Brasileira; Projeto Arquitetura; Casa Contemporânea; Arquitetura Contemporânea; Casa de Campo; Casa no Campo; Casa da Fazenda; Decoração casa de fazendaa; Construir Casa; Decoração campo

© 2020 Ricardo Camargo | arquiteto. Todos os direitos reservados

  • Pinterest
  • Instagram