© 2019 Ricardo Camargo | arquiteto. Todos os direitos reservados

1/1
EDIFÍCIO ALAMEDA FRANCA

Em conjunto com a Kiir Fachadas (empresa especializada), os proprietários tinham como principal demanda o envelopamento da fachada, com a melhoria do conforto térmico, acústico e iluminação interna do edifício, sendo necessário o desenvolvimento de uma solução que implicasse em poucas intervenções nas unidades comerciais, uma vez que muitas já estavam locadas.

 

Com base em tais necessidades, foi proposta a substituição dos caixilhos (janelas) por um sistema mais eficiente, que permitiu a redução da incidência de calor, com bom aproveitamento da luz solar para garantir a iluminação natural, além de maior isolamento acústico. As cores, materiais e acabamentos do sistema proposto garantem ainda o diálogo com as laterais do prédio, revestidas em alumínio.

 

Além disso, foram feitas interferências pontuais na entrada e no Hall, dentre as quais, destacam-se a colocação de novos revestimentos e acabamentos, implementação de um novo sistema de acesso e uma plataforma elevatória, garantindo, assim, a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.